10 Dicas de cuidados com a pele no inverno

 

O outono já chegou. Essa é uma estação bem agradável e a preferida de muitas pessoas, ele antecede o inverno que daqui três meses está chegando. O tempo passa tão rápido que você já deve começar a se preparar para aguentar o inverno que logo logo estará ai. É claro que o inverno brasileiro é bem leve e não pode ser comparado com o inverno Europeu, por exemplo, mas mesmo assim é preciso cuidado.

Pensando nisso resolvemos falar sobre os cuidados que você precisa ter com a pele no inverno, nessa época do ano é preciso redobrar o cuidado. Mesmo estando no outono você já pode começar a praticar nossas 10 dicas em dias mais frios, por isso pegue papel e caneta e anote nossas dicas.

No inverno o clima fica mais seco por causa da baixa umidade do ar, isso acaba ressecando muito a pele e deixando com um aspecto estranho, feio e craqueado nas extremidades como o cotovelo, por exemplo. A pele fica sem o seu brilho natural e deixa de ser saudável. Não é apenas o rosto que sofre com o frio, todo o corpo sofre, até porque, além do clima seco é comum as pessoas aumentarem a temperatura nos banhos.

Tudo isso provoca um grande ressecamento da pele, ela fica sem proteínas e mais esbranquiçada. Você precisa evitar todos esses sintomas e para isso nós vamos mostrar 10 dicas, essas dicas vão ajudar a manter a pele saudável e bonita no inverno, são cuidados simples que todas as pessoas devem ter.

alimentacao saudavel cuide de sua pele no inverno

Sim a alimentação tem relação com a beleza da sua pele, você precisa se alimentar bem e comer todos os nutrientes importantes para o corpo. Já mostramos no artigo de mancha branca na pele que a falta de alimentação saudável pode ocasionar manchas brancas na pele. Sua alimentação precisa ser saudável, ser rica em vitaminas e antioxidantes que trazem benefícios a longo prazo.

2º Dica –  Hidratação profunda.

cuide de sua pele no inverno hidratacao

Essa você já devia imaginar, seu corpo precisa de uma hidratação mais profunda no inverno para evitar o ressecamento da pele. É importante procurar um dermatologista se você ainda não tem ou não sabe qual o produto ideal para fazer essa hidratação. Para fazer uma hidratação mais profunda é necessário um produto mais específico, os cremes comuns até ajudam, mas não dão conta do recado sozinhos, por isso converse com seu dermatologista e veja qual o melhor produto para você observando o seu tipo de pele. Vale lembrar também que a pele no rosto é diferente do corpo e requer um produto diferente.

3º Dica – Dê atenção para seu rosto.

 

cuide de sua pele no inverno rosto

Como já falamos na dica anterior o rosto precisa de um produto e hidratação diferente, ele precisa de muita atenção no inverno. Mesmo você tendo a pele oleosa a hidratação é necessária, nesse caso você deve usar o creme ideal para o seu tipo de pele. E é ai que você deve conversar com seu dermatologista e descobrir qual o creme ideal para você. Uma pele mais seca naturalmente precisa ainda mais de hidratação, procure os produtos com vitamina C, filtro solar e ácido hialurônico ou ferúlico. Mas não compre sem consultar seu médico.

4º Dica – Use o filtro solar.

cuide de sua pele no inverno filtro solar

No inverno também tem sol, além disso, você fica exposta da mesma forma, é preciso proteger até nos dias nublados. O filtro solar pode ser o mesmo que você usa no verão, ele vai ajudar a proteger e ainda evitar sinais na pele. Essa época também é boa para apagar manchas no rosto, mas ele fica sensível e por isso você precisa usar hidratante e filtro solar.

5º Dica – Dê atenção para seus lábios.

cuide de sua pele no inverno atencao aos labios

Os lábios geralmente são os primeiros a reclamar do frio, eles ficam ressecados e craqueado, não ficam nada bonitos. Quando está frio e os lábios ressecam, passar um batom escuro é uma tortura, não fica legal.

Por isso você também precisa hidratar os lábios, a dica nesse caso é usar hidratantes labiais, existem vários no mercado, você pode encontrar um que mais gosta. O Bepantol também é ótimo nesse caso, ele é um hidratante perfeito e é o queridinho de muitas mulheres, você pode passar o Bepantol nos lábios todos os dias antes de dormir, mesmo não estando no inverno.

6º Dica – Tratamento com oxigenoterapia.

cuide de sua pele no inverno oxigenioterapia

É importante consultar antes o dermatologista para saber o que é indicado fazer ou não, mas no geral a oxigenoterapia é uma ótima opção para hidratar a pele e é indicada por muitos médicos. Nesse tratamento a pele tem um efeito lifting e ainda previne rugas e flacidez, ele aumenta a oxigenação da derme, uma camada intermédia da pele, localizada logo abaixo da epiderme. Com o aumento da oxigenação todas as funções da derme e da pele melhoram. O indicado é fazer pelo menos uma vez na semana e não existe contraindicação.

7º Dica – Cuide das suas extremidades.

cuide de sua pele no inverno extremidades ressecadas

É importante prestar atenção nas extremidades da sua pele durante o inverno, principalmente os cotovelos e joelhos, nessa área a pele é mais enrugada e cheia de dobras. A pele nesse local é importante para proteger as articulações e garantir a amplitude dos movimentos, mas elas precisam de muita atenção, pois tem menos glândulas sebáceas e não produzem o óleo natural que lubrifica a pele como o resto do corpo.

O mais ideal nesse caso é fazer um tratamento intensivo no inverno, aplique produtos como ureia e esfolie a pele para remover a camada endurecida.

8º Dica – Use vinho no corpo.

cuide de sua pele no inverno vinho corpo

O tratamento feito a base de vinho é perfeito para a época do inverno, ele deixa o corpo e rosto macios e mais iluminados, além de trazer bem-estar. O vinho também tem propriedades rejuvenescedoras, é rico em polifenóis, um poderoso antioxidante.

9º Dica – Lave o rosto

cuide de sua pele no inverno hidratacao rosto

Lave o rosto com produtos específicos indicado pelo dermatologista, o sabonete dever ser indicado para o seu tipo de pele, use pelo menos duas vezes ao dia e aplique um tônico no final do dia. A pele do corpo também precisa desse cuidado, use um bom sabonete no banho e nada de tomar banho com água quente, o mais corretor é tomar banho em água morna ou fria.

10º Dica – Conclusão

cuidados apos o peeling quimico

Para concluir nossas dicas e continuar com a pele bonita e hidratada no inverno também é indicado fazer um detox. Você pode procurar uma clinica ou fazer em casa mesmo, faça o detox a cada 20 dias no rosto e corpo. O cosmético utilizado no detox varre as células mortas que ficam na superfície, potencializa a ação do hidratante e elimina resíduos da maquiagem usada diariamente.

Não deixe de fazer um detox, se você não sabe como fazer e não tem os produtos certos, procure uma clinica de estética e faça o procedimento, eles vão indicar como você deve proceder depois do detox e você vai observar uma grande melhora na pele.


Essas são só algumas dicas de cuidados que você deve ter com a pele no inverno, a pele sofre muito na temperatura baixa e requer um cuidado maior. Essas dicas também valem para você que vai viajar para lugares muito frios e que estão no inverno, nesses lugares é preciso redobrar a atenção. É preciso se agasalhar bem para não ficar com frio e não deixar a pele sofrer com a temperatura muito baixa.

Algumas pessoas sofrem tanto quando visitam lugares frios que a pele resseca muito e muitas vezes até perdem os dedos das unhas por não estar bem aquecido. Se você curte o inverno e gosta de viajar a nossa dica é se agasalhar bem e cuidar muito bem da pele para que ela não sofra, principalmente se você mora em um lugar muito quente e não está acostumado com baixas temperaturas.

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.