8 dicas de dermatologistas americanos

Se você quer saber quais as melhores dicas de cuidados com pele de dermatologistas eu posso te ajudar. Dermatologistas podem dizer quais os melhores produtos de cuidados para pele, bem como que dicas são as mais indicadas para cada tipo de pele.

Eles são os profissionais mais indicados para orientar sobre cuidados com a pele, por isso eu vasculhei a internet para encontrar oito das melhores dicas de cuidados com a pele de dermatologistas, confira abaixo!

1. Verifique a composição

A primeira dica de cuidados de pele dos dermatologistas vem da Academia Americana de Dermatologia. Eles recomendam usar protetor solar, além de produtos de cuidados da pele que contenham antioxidantes durante o dia, uma vez que também têm ingredientes que protegem do sol.

Para cuidar da pele à noite, experimente os produtos que contêm retinol, peptídeos, ou fatores de crescimento que ajudam a reparar a pele.

2. Mantenha a cutícula

Outra dica de cuidados com pele da American Academy of Dermatology que eu achei bem surpreendente é que eles recomendam não empurrar as cutículas para trás! Eu tinha a impressão de que você não deve cortar as cutículas, mas tudo bem empurrar para trás.

Eles dizem que a cutícula é a barreira protetora da sua unha e se você empurrá-los para trás, você pode correr o risco de contrair uma infecção ou danificá-la.

3. Dois em um

Um dos produtos de cuidados de pele que dermatologistas mais recomendam para o verão é o hidratante e protetor solar (dois em um). A Dermatologista Jessica Wu recomenda mudar o seu creme de inverno para um hidratante leve para o clima mais quente.

Por que não matar dois coelhos com uma cajadada só usando o hidratante facial e protetor solar dois em um, como um creme BB ou Aveeno inteligente Essentials nutrição diária hidratante com fator 30?

4. Spray hidratante

Outra dica de cuidados com a pele do Dr. Wu é espalhar na sua pele uma névoa facial hidratante para manter a pele macia e nutrida. Esses sprays hidratantes são ótimos para manter umidade e combater o ar seco ou apenas aumentar o vigor da sua pele no meio do dia.

Para o Dr. Wu utilize o spray La Roche-Posay água termal, mas você também pode escolher outros como Evian, Caudalie, Ole Henrikson e Laura Mercier.

5. Vitaminas

Dr. Diane C. Madfes de Mt. Sinai School of Medicine recomenda nutrir o corpo de dentro para fora para uma pele saudável. Suas melhores dicas anti-envelhecimento incluem ingerir quantidades de vitamina D por dia, comer alimentos ricos em Omega-3 e ácidos graxos ômega-6, beber muita água e evitar ingerir alimentos processados e ricos em açúcar, que promovem inflamação.

6. Evite ingerir muito álcool

Dr. Howard Murad da linha de cuidados com a pele Murad nos adverte sobre os efeitos de curto e longo prazo do álcool em nossa pele. Quem não gosta de tomar um bom drink à beira da piscina? Enquanto um copo de vinho tinto é uma saborosa fonte de antioxidantes e Resveratrol, o álcool pode desidratar a pele, o que pode acentuar linhas finas e causar rubor.

Se você é um bebedor mais frequente, o álcool pode causar efeitos mais a longo prazo, como prurido, secura e um aumento de danos UV. Por isso, diminua o consumo.

7. Banho antes de raspar

Se você está pensando em raspar seus pelos, Dr. Wu sugere que você tome um banho antes de você pegar sua navalha. Quando você raspa depois do banho, o seu pelo fica mais suave, seus poros estão abertos e sua pele fica menos sensível, o que traz muito mais vantagens e evita cortes!

Depois que estiver pronto, passe um hidratante na área raspada e desfrute de uma pele lisa!

8. Revise seu treino

Aqui está outra dica de cuidados com a pele que me pegou de surpresa: repetidos movimentos de atividades de alto impacto como corrida pode enfraquecer o colágeno na pele e levar a flacidez. Dr. Katie Rodan da Proactiv recomenda fazer exercícios de menor impacto, como andar de bicicleta.

Para aquelas mulheres que são corredoras natas, Dr. Gerald Imber fala que a corrida é uma das poucas coisas que podem levar a uma degradação do colágeno, mas principalmente aqueles que são corredores há muito tempo.

É sempre útil saber a opinião de um profissional sobre cuidados com a pele, por isso espero que estas dicas de cuidados com a pele de dermatologistas sejam úteis! Cuide bem de sua pele. Você tem outras dicas de cuidados com a pele do seu dermatologista que você deseja compartilhar conosco? Nós adoraríamos saber!

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.