Como clarear a virilha – Fique livre das manchas

Para conseguir clarear a virilha e ficar livre contra as manchas existem algumas receitas e fórmulas para minimizar as marcas.

No entanto, alguma destas receitas caseiras pode piorar a situação, como limão com açúcar e aveia com fubá, entre outras pode deixar as manchas maiores e mais escuras.

Em alguns casos as receitas caseiras pode até colocar sua saúde em risco, para ter ideia o limão é um ácido que quando exposto ao sol, pode queimar e causar lesões graves na pele. Para melhores resultados o correto é investir em tratamentos seguros.

Clarear a virilha – Por que as manchas ficam escuras

como clarear virilha

A virilha, a axila e as coxas são áreas que ficam na parte interna dos membros, por isto é comum sofrer mais atrito. Com isto pode causar irritação e hiperpigmentação da pele.

Ao nos movimentar existe o atrito e como consequência ocasiona a irritação e ainda pode garantir o ardor parecido com a sensação de assadura. Para que a pele consiga se proteger da agressão, cria uma camada espessa e com o tempo pode ficar escura.

No geral as morenas sofrem mais, além disso, a tonalidade da pele é determinante para a coloração da mancha. Como existe uma hiperpigmentação, a pele escurece. Se você é morena, é comum ter manchas mais escuras que uma pessoa mais clara. Para o tratamento é preciso tomar cuidado para que o local não clareie demais e contraste com o resto do corpo.

Pessoas mais gordinhas

Como existe o excesso de gordura na região, ocorre um maior atrito e a irritação é frequente. No calor, o suor aumenta e causa desconforto, principalmente nas cochas e nas axilas.

O ideal é utilizar roupas mais soltas, de tecidos leves e macios e que não fique tão grudada no corpo, assim ajuda a diminuir o atrito.

Perigo das receitas caseiras

Para clarear a virilha o uso de receitas caseiras pode causar alguns problemas, conheçam quais são.

Maisena

O amido alivia a irritação e acalma a pele, porém, ele não possui capacidade de clarear, por isto, não funciona.

Limão com açúcar

Esta solução é perigosa, se exposta ao sol é possível causar queimaduras graves.

Fubá com aveia

A mistura fica com espessura granulada e pode ferir mais a pele e ainda causar o escurecimento intenso.

Água oxigenada

O produto é químico e pode agredir de forma intensa a pele e causar lesões, queimaduras e intoxicação.

Talco

O talco diminui o atrito do local, mas a composição química pode irritar a pele e causar efeito contrário. Procure fazer o teste antes de usar.

Clareamento

cuidados virilha

Atualmente existem diversos cremes e tratamentos específicos para quem sofre com as manchas. Alguns são eficientes e seguros, mas os dermatologistas alertam sobre os perigos do uso por conta própria. O ideal é procurar um especialista e seguir o tratamento adequado.

Uma alternativa para acabar com o problema é optar pelo clareamentos com laser, pois removem pigmentação escura, ácidos clareadores, despigmentadores e peelings superficiais. Todos não agridem a pele e ajuda na remoção das células mortas. O tratamento e número de sessões e os resultados varia conforme o grau de hiperpigmentação da pele.

Prevenção

cuide de sua pele no inverno oxigenioterapia

No entanto, para evitar os problemas e ter que clarear a virilha ou outras partes do corpo a melhor solução é prevenir. Confira nossas dicas para evitar as manchas.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.