Deixe sua pele hidratada sem o brilho de oleosidade

Como vivemos em um país tropical é natural que passamos por dias mais quentes do que frios. Diante disso, a pele acaba sofrendo com a oleosidade.

Devido a isto homens e mulheres se queixam, pois é preciso ter um cuidado constante para evitar que o brilho fique visível. Para evitar esta situação existem algumas maneiras de deixar sua pele matificada ao longo dia, entretanto, quem possui uma pele muito oleosa está associada à acne, por isto em alguns casos é preciso à avaliação de um médico Dermatologista, para que possa estudar o seu caso em específico.

Em todo caso, como citado, alguns hábitos podem ajudar com o problema de oleosidade, confira nossas dicas:

Lavar o rosto no dia a dia

lavar o rosto no dia a dia

O sabonete pode ajudar somente na higienização da pele e na diminuição do óleo, porém, se a pele ficar muito ressecada o efeito pode ser contrário, ou seja, a oleosidade pode vir mais forte devido ao ressecamento, portanto, utilize o sabonete correto para o seu rosto.

Filtro soltar

use filtro solar sempre dermatologia

Para evitar aquele brilho em excesso o ideal é usar o filtro solar do tipo oil-control. Use o produto todos os dias e aplique ao longo do dia conforme for saindo. O indicado é utilizar filtro solar com FPS e PPD adequados, recomendados por seu dermatologista.

Atualmente existem vários filtros solares que além de garantir a fotoproteção, também possui benefícios adicionais indicados para os diferentes tipos de pele. Para peles oleosas e com tendência à acne a dica é usar protetores solares que auxiliem no controle do brilho, com ações anti-oleosidade e anti-umidade.

Hidratantes

dicas-para-cuidar-da-pele-com-hidratante

Para quem possui a pele mista ou oleosa é importante usar um hidratante adequado assim é possível controlar a oleosidade e ainda evitar o ressecamento. A pele pode ficar matificada com maciez e viço.

Para as mulheres uma opção é usar o primer (da makeup), pois a base fica mais homogênea e uniforme, evitando que a maquiagem derreta e deixando sua pele mais hidratada.

Já os homens o ideal é usar um pós-barba e evitar as loções, pois a maior parte não há álcool e muito menos óleo, devendo ser utilizada a noite e o pós-barba depois do banho.

Na escolha dos hidratantes opte por aqueles que não possuem óleo e tem em sua fórmula minerais naturais e antioxidantes, pois em suas fórmulas existem materiais que permite manter o pH da pele equilibrado.  Para ter efeito procure usar durante ou dia ou à noite.

Esfoliante

uso de esfoliante para sua pele

O esfoliante pode ajudar, além disso, ele deixa a pele sem cravos e mais lisa. Ao utilizar o produto passe somente de 2 ou 3 vezes na semanas e a noite pois o efeito é maior. O produto pode substituir o sabonete e loção tônica. Os esfoliantes naturais também são indicados, pois melhora a textura e a luminosidade da pele.

Loção de Limpeza

locao de limpeza cetaphil para sua pele

Alguns dermatologistas dispensam a loção tônica ou de limpeza, porém, usar durante a noite é uma alternativa, pois ao acordar a pele apresenta um aspecto descansado.

Ao utilizar a loção a noite ela combate a poluição diária, contra a sujeira, excesso de óleo e acúmulo de filtro solar. Com a limpeza é possível retirar todas estas impurezas.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.