Dicas de limpeza de pele

 

Você tem costume de fazer limpeza de pele? Se não, fique por aqui, nos vamos dar algumas dicas de limpeza de pele e mostrar o quanto ela é importante para a saúde de uma pessoa. Muitas mulheres tem o hábito de fazer limpeza de pele, mas os homens não tem esse costume, são poucos os que aceitam fazer e percebem a importância. A verdade é que a limpeza de pele é essencial e você precisa fazer.

A limpeza de pele pode ser feita em casa mesmo, claro que você não terá uma limpeza completamente pura, mas fazer em casa já ajuda bastante e fará você economizar um tempo no salão de estética. Deixe para fazer a limpeza em um estabelecimento de três em três meses e o restante dos cuidados você pode fazer em casa. É claro que todo caso é um caso e muitas vezes você vai precisar de um cuidado especial.

O indicado antes de começar a fazer qualquer tipo de tratamento estético é visitar o dermatologista. Esse profissional vai informar o que pode ser feito e o que não é indicado fazer no momento. Por exemplo, se você está com muitas espinhas, a limpeza de pele pode não ser o mais ideal, pois mexer nas espinhas pode deixar manchas na pele e isso não é legal. Nesse caso é necessário fazer primeiro um tratamento para acabar com as espinhas e só depois começar outros tratamentos como limpeza de pele.

Não adianta também fazer só a limpeza de pele, você precisa ter outros cuidados, por isso a visita ao dermatologista é tão importante. Nós sempre falamos isso aqui e tentamos mostrar a importância do profissional para orientar, a pele do rosto é algo muito delicado que requer sempre um tratamento mais específico. Você não pode sair passando qualquer coisa na pele e nem aceitar que uma pessoa faça isso.

Dicas para limpeza de pele

cuidados com a pele na adolescencia

Assim que você fizer a consulta com o dermatologista e ele indicar a limpeza de pele você precisa encontrar um local para começar o tratamento. A limpeza de pele não vai trazer resultados se for feita apenas uma vez e nunca mais, você precisa fazer com uma regularidade. Então encontre um lugar legal, você pode pedir indicação de um amigo ou até da própria dermatologista.

Não procure um lugar pensando apenas no preço que eles cobram, o trabalho deve ser bem feito, o local precisa ser limpo e o profissional deve ter conhecimento na área e estudo. Pesquise os melhores lugares e conheça o estabelecimento antes de marcar a limpeza de pele, só depois de conhecer o local e o profissional que fará a limpeza você pode marcar um dia e horário.

Você também precisa ficar atento, pois existem várias formas de limpeza de pele, existem vários produtos e você precisa saber qual o melhor para você nesse momento. Converse com o profissional e veja o que sua pele precisa, a limpeza precisa ser profunda? Você tem muitos cravos? Tudo isso precisa ser resolvido antes de começar a limpeza, pois o profissional pode fazer algo simples sendo que você precisa de uma limpeza mais profunda.

A limpeza é indicada para remoção de cravos e também de miliuns, também é indicada para remover células mortas e manter a pele macia e saudável. A limpeza de pele pode ser feita em qualquer tipo de pele, mista, oleosa ou seca, os cuidados que serão diferentes, até porque uma boa limpeza ajuda no equilíbrio da pele.

Para fazer a limpeza geralmente as clinicas de estética seguem um passo a passo, as etapas são bem definidas e muitas pessoas já conhecem. Uma sessão dura em média uma hora, mas isso vai depender de cada pessoa e da forma que o profissional também trabalha. A primeira etapa feita em uma boa limpeza de pele é a higienização, o profissional irá limpar o rosto usando loções de limpeza, o objetivo é remover a oleosidade da pele, maquiagem, impurezas e outros produtos que podem estar na pele.

Em seguida é feita a esfoliação, o profissional usa um ou mais produtos específicos com efeito esfoliante que afina a camada córnea, que é a camada mais superficial da pele. Essa etapa é muito importante pois facilita a extração de cravos e miliuns. Devemos lembrar que na limpeza de pele nunca é feita a remoção ou extração de espinhas, se a espinha for retirada ela pode causar manchas na pele.

A esfoliação também precisa ser feita de forma delicada, os movimentos devem ser suaves e circulares. Se o profissional que está fazendo a limpeza de pele faz movimentos fortes e pouco suaves a sua pele pode ser agredida e você não terá uma boa experiência. Depois da esfoliação a próxima etapa é a extração, ela é o passo mais demorado da limpeza de pele e pode demorar mais de meia hora dependendo do estado da pele.

A extração de cravos é feita com os dedos, mas o profissional geralmente utiliza uma gaze para não apertar diretamente a pele e evitar a dor. Ela deve ser feita com delicadeza e devagar para evitar que o paciente se sinta desconfortável, por isso se você se sentir desconfortável ou sentir dor durante o processo não deixe de reclamar, pois a dor é algo comum na limpeza de pele, mas não pode incomodar tanto. Mas é claro que você também deve pensar na sua sensibilidade, as pessoas mais sensíveis vão sentir dor sim e é por isso que muitos dermatologistas recomendam usar um anestésico.

Terminada essa parte, a clinica de estética utiliza um aparelho para ajudar na cicatrização e atuar como anti-inflamatório, em seguida o profissional faz uma massagem com finalidade terapêutica ou estética. Essa massagem pode ser feita com produtos hidratantes e calmantes que diminuem a vermelhidão que é comum após a limpeza de pele.

No final não esqueça de passar um protetor solar, essa é a última etapa da limpeza de pele e não pode ser esquecida nunca. O filtro solar vai ajudar a proteger contra o sol e vai evitar os efeitos nocivos dos raios solares como as manchas e rugas. Após a limpeza de pele, a pele fica muito sensível e se você não passar o protetor a chance de ocorrer queimaduras é muito maior.

Você também pode fazer essa limpeza de pele em casa e com as amigas, nesse caso é importante usar bons produtos e tomar cuidado na remoção de cravos. Nós mostramos o passo a passo e demos algumas dicas, agora é só você usar os produtos corretos e fazer a limpeza de pele em casa. Mesmo assim recomendamos ir na clinica de estética fazer uma limpeza de pele profunda algumas vezes no ano.

Lembre-se que a pele do rosto requer cuidados diários para se manter bonita e bem hidratada, além de passar protetor duas vezes ao dia você também deve usar um gel de limpeza sempre que acordar e antes de dormir, precisa usar um tônico e hidratante para prevenir o envelhecimento prematuro da pele. É interessante também usar um esfoliante pelo menos duas vezes na semana para renovar a pele.

Essas são as dicas e cuidados que você deve ter com sua pele do rosto, se ficou alguma dúvida ou se quer dar mais alguma dica, deixe nos comentários.

 

1 Comment
  1. Olá!
    Quais marcas (com valores acessíveis) de produtos para pele oleosa, sem espinhas, mas com alguns cravos, voce indica para uma limpeza de pele em casa?

Leave a Reply

Your email address will not be published.