Exercícios para combater a celulite

Hoje a celulite incomoda a maioria das mulheres, isto ocorre devido ao aumento do tecido gorduroso, e como consequência pode chegar ao estágio da fibrose, tornando-se irreversível, porém, a atividade física é uma alternativa para melhorar a circulação e também o metabolismo corporal e combater a celulite.

Causas de celulite

celulite nas pernas

Os fatores comuns são os genéticos e também devido ao uso de anticoncepcionais ou reposição hormonal, pois os estrogênios podem piorar a retenção dos líquidos e garantir o inchaço e má circulação do sangue, além disso, as toxinas ficam nas células.

Além destes fatores a má alimentação e falta de exercícios físicos garante o aumento da gordura localizada e consequentemente permite que a celulite apareça.

Formas de celulite

graus de celulite

Hoje nove entre dez mulheres já tem esse problema em diferentes tipos de estágio. O tipo mais comum é o suave onde a celulite é grau 1 e somente é visível se apertar a pele.

O grau 2 apresenta poucos furos visíveis, o grau 3 é visível e profunda. Já no grau 4, ela se torna bastante visível e a pele pode doer e ainda apresentar caroços

Atividades para acabar com a celulite

exercicios para acabar com a celulite

Para deixar a perna e o bumbum liso alguns exercícios podem acabar com a celulite, entretanto o ideal é combinar exercícios aeróbicos com os de força, assim garante também maior benefício para o corpo. Diante disso, confira alguns exercícios para ajudar contra a celulite.

Caminhada, corrida, bicicleta

Estas atividades físicas são aeróbicas e ajudam na circulação, além de facilitar a queima de calorias, portanto, evitam que as células se sobreponham em cima da outra.

Natação e hidroginástica

Estes exercícios funcionam como drenagem, portanto, a água pode ajudar na retenção de líquidos, diminuindo o inchaço.

Ioga e pilates

Estas atividades conseguem alongar a musculatura e os septos fibrosos repuxando a pele e se soltando, combatendo a celulite.

Musculação

A musculação permite deixar o metabolismo em alta e trocar a massa gorda por magra.

7 Exercícios para se livrar dos furinhos

exercicios para eliminar a celulite

Para ajudar contra a celulite, confira alguns exercícios aeróbicos de força. Para estas atividades procure intercalar um dia de descanso para que os grupos musculares consigam recuperar-se.

1 – Agachamento

Fique de pé e mantenha suas pernas afastadas na linha do quadril e flexione os seus braços na frente do peite. Em seguida flexione os joelhos até atingir um ângulo de 90 graus, levando o quadril para trás. Faça a atividade em 3 séries de 15 repetições.

2 – Abdominal isométrico

Nesta abdominal é preciso deitar de barriga para baixo utilizando os antebraços e as pontas dos pés como apoio no chão. Na posição eleve o tronco na linha do quadril deixando o abdômen contraído e fique por 30 segundos na posição.

3 – Abdominais oblíquos

Deite e deixe suas pernas flexionadas e os pés como apoio no chão. Em seguida eleve o tronco e movimente com força em forma de torção para esquerda, encostando o cotovelo direito no joelho do lado oposto.

Comece novamente e ao fim da série mude o lado. Nesta atividade para combater a celulite faça 3 séries de 10 repetições para cada lado.

4 – Abdominal com encolhimento de pernas

Deite e mantenha as pernas flexionadas com o abdômen contraído e procure levar o joelho na direção do rosto retirando a lombar do chão, após volte na posição inicial e faça 3 séries de 15 repetições.

5 – Elevação pélvica

Deite e deixe as pernas flexionadas e o pé no chão e eleve o quadril sem desencostar os pés do chão. Tente atingir o ponto mais alto de elevação e procure contrair os glúteos e depois voltar na posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.

6 – Corrida estática

Nesta atividade fique parado e faça o movimento de corrida flexionando o joelho para trás enquanto o outro fica no lado oposto. Faça o exercício também do outro lado dando saltos no local. Para facilitar utilize um trampolim e pratique 3 séries de 30 segundos com saltos contínuos.

7 – Flexão de joelho em pé

Fique em pé e deixe as pernas estendidas e o braço do lado do tronco. Em seguida flexione uma perna para trás e deixe os joelhos alinhados fazendo um ângulo de 90 graus. No final da série inverta o lado e faça 3 séries de 10 repetições com cada perna.






No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.