Laserterapia para rejuvenescimento da pele

Laserterapia para rejuvenescimento da pele

Ter uma pele lisa, bonita e saudável é o desejo de todas as pessoas. Por isso, muitas delas procuram tratamentos para deixar seu rosto sem rugas ou outras marcas características do envelhecimento natural. Confira abaixo detalhes sobre o rejuvenescimento da pele, bem como o tratamento laserterapia.

O envelhecimento da pele

laserterapia pele juliana toma

A cada segundo nós envelhecemos um pouquinho. Nosso organismo, incluindo nossa pele, também. Este é um processo totalmente natural e, com ele, surgem marcas em nosso corpo. Elas aparecem com o passar da idade e são percebidas por manchas ou rugas.

Sinais do envelhecimento da pele

laser envelhecimento pele

– aparecimento de manchas de cor castanha, especialmente nas mãos;

– surgimento de rugas e linhas de expressão, principalmente no rosto;

– aumento da flacidez no corpo todo;

– desenvolvimento de pele seca.

Os sinais costumam aparecer no corpo todo, mas com mais frequência no rosto, onde estão as linhas de expressão.

O rejuvenescimento de pele

Porém, a maioria das pessoas se incomoda com estes sinais de avanço da idade. As mulheres são as que mais percebem estes sintomas, devido à menopausa.

Se preferir, ela pode retardar os sinais de envelhecimento, bem como fazer rejuvenescimento da pele.

O que fazer para retardar estas marcas?

laserterapia pele

É possível retardar o surgimento das marcas características do avanço da idade, sem lançar mão dos procedimentos estéticos para rejuvenescimento. Confira algumas maneiras de fazer isto:

– usar creme hidratante diariamente, especialmente os que contêm lanolina em sua composição, para combater a pele seca;

– não tomar banhos quentes demais, para evitar o ressecamento da pele;

– aplicar protetor solar com FPS acima de 30 todos os dias, mesmo quando estiver nublado. O produto deve ser utilizado no rosto e no corpo, precaução que retarda as manchas castanhas;

– as mesmas manchas podem ser adiadas se não houver exposição aos raios solares mais fortes, ou seja, entre 11h e 16h;

– consumir diariamente alimentos que melhoram a qualidade da pele (aveia, espinafre, suco de laranja, castanha brasileira, tomate e beterraba crua);

– deixar de fumar, pois o tabaco promove o aparecimento das manchas nas mãos;

– beber dois litros de água por dia, para hidratar a pele.

É possível também utilizar cremes anti-idade. Eles atenuam as marcas características do envelhecimento natural e inibem o aparecimento de novas rugas e manchas.

Laserterapia para rejuvenescimento da pele

Caso preferir, a mulher pode procurar uma clínica específica em dermatologia e se decidir por um dos vários procedimentos estéticos para o rejuvenescimento da pele. A laserterapia é um exemplo e falaremos sobre este método abaixo.

O objetivo do tratamento

Este tratamento estético visa melhorar a aparência geral, resultando em uma pele mais suave, clara e jovem. Desta forma, tanto a aparência quanto a textura da pele são melhoradas.

Que situações podem ser tratadas com a laserterapia?

– rugas estáticas, ou seja, que estão sempre visíveis e não mudam de acordo com os movimentos faciais;

– rugas dinâmicas, isto é, características das linhas de expressão. Quando a pele não está em movimento, apresentam-se como pregas;

– pigmentação: manchas castanhas, sardas, manchas de sol;

– cicatrizes resultantes de acne ou ferimentos na pele;

– vasos sanguíneos visíveis na pele;

– perda de tonalidade da pele (perda de firmeza ou desenvolvimento de celulite);

Quem pode fazer laserterapia?

Todas as pessoas interessadas em ter uma aparência mais suave e bonita podem fazer laserterapia para rejuvenescimento da pele. É importante que a pessoa faça este tratamento por si mesma, e não para agradar os outros.

Este procedimento estético é ideal para pessoas saudáveis, que não fumem e que tenham expectativas otimistas.

Na consulta com o dermatologista

Ao se decidir pelo rejuvenescimento de pele, a pessoa deve procurar um dermatologista de sua confiança. É extremamente importante ser totalmente sincero ao responder as perguntas feitas pelo médico, informando a ele sobre sua saúde, seu estilo de vida e seus desejos. Isto garante o sucesso e a segurança do tratamento.

Portanto, é fundamental estar preparado para conversar com o especialista sobre:

– o motivo pelo qual você decidiu rejuvenescer sua pele;

– as expectativas quanto ao resultado desejado;

– suas condições médicas, os remédios que faz uso e alergias a algum medicamento;

– uso de vitaminas e suplementos alimentares;

– hábitos de tabagismo, bebidas alcoólicas ou drogas;

– outros tratamentos estéticos que você possa ter feito.

O médico poderá também:

– fazer um exame físico, para avaliar sua saúde;

– examinar e medir seu rosto;

– tirar fotos para registro no prontuário;

– discutir suas opções de rejuvenescimento de pele, bem como explicar riscos e complicações possíveis de cada método;

– pedir para que você assine um termo de responsabilidade, isentando a clínica de qualquer problema que houver durante o procedimento.

E que riscos ou complicações pode haver?

– infecções;

– irregularidade da pigmentação da pele;

– mudanças na textura facial;

– irregularidades na superfície;

– cicatrizes;

– queimaduras.

Não se acanhe, faça todas as perguntas que você tiver vontade. A consulta médica é o momento de você esclarecer suas dúvidas, bem como de discutir seus receios com o médico. Compartilhe seus sentimentos, é perfeitamente normal e natural estar ansiosa.

Expectativas de resultados com a laserterapia

O rejuvenescimento de pele pode ser tratado com laserterapia para melhorar a aparência das rugas finas e das linhas de expressão, bem como daquelas que se desenvolvem no lábio superior e ao redor dos olhos. Além disso, podem resolver as manchas de pele causadas pelo sol ou pelo avanço da idade.

A aplicação de laser também pode melhorar a aparência de cicatrizes provenientes de acne, bem como de outros problemas de pele.

Com o desenvolvimento de tecnologias cada vez mais constante, as técnicas conseguem melhorar bastante a aparência e o aspecto da pele, surpreendendo você com resultados bastante significativos através de um procedimento relativamente simples.

O processo de recuperação

Finalizado o tratamento com laser, a pessoa precisa fazer outros procedimentos que melhorarão a textura e a tonalidade da pele (deixando-a mais clara). Estes métodos são essenciais para a manutenção dos resultados obtidos.

A proteção solar é fundamental, sendo imprescindível durante o primeiro ano após o tratamento de rejuvenescimento da pele. Esta precaução evita pigmentação irregular (previne manchas). Além disso, proteger a pele a ajudará a se manter mais saudável e jovem.

Procedimentos recomendados

Porém, não é necessário se preocupar com estes procedimentos. Eles serão recomendados a você após a laserterapia, bem como haverá acompanhamento após o término do tratamento a laser.

Contudo, é preciso compreender que, mesmo com a aplicação de laser e os cuidados específicos, a sua pele continuará envelhecendo com o passar do tempo. O que você estará fazendo é um retardamento deste processo natural.

Quanto custa um processo de laserterapia?

Este valor não poderá ser informado com exatidão, pois variará de acordo com:

– os honorários médicos;

– os gastos com hospital ou clínica de dermatologia;

– os honorários do anestesista;

– os custos com medicamentos;

– exames solicitados pelo médico.

Porém, ao procurar um especialista para fazer rejuvenescimento de pele, é importante estar preparado para arcar com estas despesas. São elas que pagarão pela sua satisfação ao ter uma pele mais macia e jovem.

Procure um médico de qualidade e tenha um relacionamento de confiança com ele. Isto é mais importante do que o custo do procedimento, pois envolve a sua saúde.

Segredos para uma pele fantástica

Antes de falarmos sobre a laserterapia para rejuvenescimento de pele, informamos a você algumas maneiras de retardar o envelhecimento natural sem fazer uso de algum procedimento estético.

Nós temos mais algumas dicas para você e elas são fundamentais para todas as pessoas: crianças, adultos, e idosos de ambos os sexos, incluindo quem optou por um tratamento estético. São recomendações de dermatologistas.

Use protetor solar: já falamos sobre ele várias vezes neste texto, porém vale ressaltar sua importância, já que este produto é uma grande arma contra o envelhecimento. As rugas, manchas e engrossamento da pele são causados especialmente pela exposição ao sol sem proteção, muito mais do que o processo de envelhecer em si. Para comprovar a teoria, existem pessoas que aparentam muito mais idade do que têm e normalmente isto é sinal de exposição excessiva ao sol sem proteção solar.

Não se bronzeie: o bronzeamento é prejudicial à pele, seja ele ao sol ou em câmaras de autobronzeamento. Além de acelerar o envelhecimento, pode causar câncer de pele. Contudo, as câmaras são mais prejudiciais ainda, pois os raios UVA estão em doses mais altas nestes aparelhos.

Hidrate-se todos os dias após o banho, com a pele ainda úmida. Esta atitude previne o ressecamento da pele e o surgimento de manchas ou rugas.

Teste os cosméticos antes de usá-los, isto previne reações alérgicas no rosto. Para fazer isso, aplique uma pequena quantidade do creme no seu antebraço duas vezes ao dia, observando reações por cinco dias. Se nada acontecer, seu uso está liberado.

Ao adquirir um produto para o rejuvenescimento da pele, como um creme anti-idade, use-o conforme indicação. As pessoas não costumam ler estas informações, mas elas são extremamente importantes, já que o uso incorreto pode causar efeitos indesejáveis.

Se um cosmético irritar sua pele, suspenda o uso imediatamente! Além de causar danos à saúde, os sinais de envelhecimento ficam mais aparentes.

São cuidados como este que garantirão uma pele mais macia e saudável. Cuide-se!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.