Aprenda porque a nutrição tem papel fundamental para ter uma pele bonita e saudável

Apostar em tratamentos estéticos pode mudar sua pele, mas a nutrição é eficaz para uma pele bonita e saudável.

O uso de cremes pode garantir a recuperação da firmeza, luminosidade e maciez da sua pele, porém, os resultados serão inferiores se a alimentação não for de qualidade.

Nutrição para garantir pele saudável

pele seca e desidratada

Com a nutrição certa é possível recuperar as agressões da pele e ainda lidar com os radicais livres, já que são responsáveis pelo envelhecimento. Eles também são responsáveis pela produção de colágeno e ajuda sustentar o tecido cutâneo.

Através da dieta equilibrada é possível garantir ao organismo todos nutrientes necessários, como consequência permite que ocorra a saúde, além do viço da pele.

Uma alimentação balanceada pode fazer com que uma pessoa fique mais bonita e atraente. Todos nutrientes disponíveis no corpo tem um papel fundamental.

Com uma boa dieta a pele pode receber estes nutrientes e ficar mais bonita. No entanto, para estes benefícios é preciso consumir os alimentos leves.

Conforme especialistas, a alimentação saudável, exige que tenha fibras, vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros. Além disto, é preciso compor vitaminas e minerais.

Estes alimentos apresentam fibras e ajuda no funcionamento do intestino.

Acne

conselhos acne

Para conseguir manter uma pele lisinha, sem acne e cravos também é preciso ter um bom ritual alimentar.

Uma pele oleosa e com acne pode surgir devido as alterações hormonais. No entanto, com uma boa alimentação e estilo saudável é possível diminuir o problema.

Conforme nutricionistas para combater a acne é preciso apostar em vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros. O consumo de líquido também mantém a pele hidratada.

Entretanto, o alimento com gorduras pode causar problemas, por isto, evite o consumo daqueles que apresentam gordura saturada. Exemplo: carne bovina e suína, carboidratos e chocolates.

Envelhecimento

envelhecimento precoce da pele

Alguns nutrientes influenciam na manutenção da pele saudável é pode amenizar o envelhecimento. Saibam quais são as mudanças de hábitos e atitudes para melhorar sua pele:

  • Mantenha uma alimentação saudável e faça o consumo de frutas, legumes, verduras e carnes brancas e tire do cardápio alimentos gordurosos e industrializados.
  • Diminua o consumo de açúcar (sacarose) e de açúcar simples.
  • Consuma 2 litros de água por dia para manter a pele hidratada.
  • Mantenha o hábito de praticar atividade física ao ar livre.
  • Durma pelo menos 8 horas de sono todas as noites.
  • Evite consumir bebidas alcoólicas.

Assim como é importante cuidar da nutrição é preciso ter alguns cuidados especiais com a pele, como limpeza, tonificação, e hidratação. Estes cuidados devem ser feitos pelo menos duas vezes no dia e precisa ser adequado ao seu tipo de pele.

No geral, para conseguir prevenir e cuidar dos problemas comuns de pele é importante que o organismo receba vitaminas e minerais.

Sendo assim, as vitaminas A, C, D e E tem funções antioxidantes e anti-inflamatórias e auxilia no combate dos radicais livres e minimiza os efeitos do envelhecimento.

Além destes nutrientes é importante os minerais manganeses e cobre, pois agem na síntese de colágeno, além disso, o zinco, ajuda na cicatrização e previne a formação de rugas e ainda permite mais elasticidade.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.