Entenda como o sono influencia para manter uma pele saudável

Uma boa noite de sono pode influenciar e ajudar a manter sua pele saudável. Diante disso o sono possui um papel importante em sua beleza, sendo assim, descubra como ele influência.

A noite mal dormida pode interferir na beleza da sua pele, pois é neste momento que as células se renovam e garante o reparo e equilíbrio de suas funções.

Durante o sono, as células possuem capacidade de organizar suas funções e lidar com os problemas nocivos como sol, vento e poluição.

Neste momento existe a liberação de diversas substâncias que são fundamentais para o corpo, como os hormônios do crescimento, que garante o não envelhecimento celular, além do cortisol, hormônio do estresse que possui ligação com a formação dos radicais livres.

Pele saudável, igual boa noite de sono

importancia-do-sono-para-pele

Com uma noite tranquila é possível acabar com o cansaço e ainda repor suas energias.

O tempo de sono varia conforme as características individuais e idade, sendo assim, são comuns que as noites mal dormidas se espelhem na pele, fazendo com que ela perca a viscosidade, fique opaca e ainda acentue as olheiras e manchas.

Quando o sono não é de qualidade, o cortisol, hormônio ativado pelo estresse se mantém em altos níveis e não trabalha como deveria. Como consequência ocorre o desequilíbrio e formação de radicais livres, causando a aparição de rugas precoces.

Dormir pouco envelhece

Em uma noite de oito horas de sono é possível ter 35 alterações fásicas em um ciclo de 90 minutos. Ao fim do período de sono, ocorre a mudança do organismo e assim existe a renovação das células, além do sistema imunitário, ficar ativado.

Quando diminui as horas de repouso, existe o estresse e pode afetar os outros órgãos, entre os sintomas, aparecem às olheiras devido à falta de repouso.

Com uma boa noite de sono é possível garantir o rejuvenescimento e de acordo com especialistas, a melatonina, responsável em neutralizar os radicais livres, garante o relaxamento e ajuda a rejuvenescer e sua produção pode aumentar na atividade entre 22h e 2h da manhã.

De qualquer forma, mesmo que a necessidade é individual, dormir neste intervalo pode beneficiar boa parte das pessoas e influenciar em uma pele saudável.

Dicas para conseguir dormir bem

Para garantir boas horas de sono o correto é observar o ritmo e ter um horário fixo para dormir e acordar, além de ter um intervalo de três horas entre última refeição e quando for adormecer.

Diante disso, para garantir uma pele saudável o ideal é dormir às 22h, pois nesta hora até às 2h da madrugada existe a ativação rejuvenescedora dos tecidos. Aqueles que optam por dormir, além deste período pode perder o descanso rejuvenescedor.

Com uma boa dose de sono é possível relaxar e descansar a musculatura.

Antes de dormir, procure tomar um banho, no dia a dia faça exercícios físicos regularmente, invista em um colchão de qualidade e use travesseiros adequados, não abuse do álcool, pois ele afrouxa a região da faringe e causa o ronco, mantenha sua cabeça livre de pensamentos, preocupações e ansiedade.

Todavia se ainda encontrar dificuldade para dormir no dia a dia, o recomendado é procurar um médico especialista.

 

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.