Cabelo da moda é cabelo bem tratado

O cuidado com o cabelo deve ser constante assim como o cuidado com a pele. Para manter o seu cabelo saudável e com boa aparência é preciso tomar algumas atitude no dia a dia.

Para auxiliar no tratamento confira algumas dicas para manter os fios saudáveis todos os dias.

Secador

hair dryer photo

Caso você utilize o secador no dia a dia para amenizar os efeitos, use uma toalha de microfibra para secar, pois ela ajuda. Com a toalha é possível diminuir o frizz e ainda absorver a água.

Na hora utilizar a chapinha procure passar a chapinha somente três vezes e em cada mecha, assim não prejudica os fios. Se possível ao invés de usar a chapinha, utilize bobes largos, pois eles alisam.

Para minimizar o frizz, use um jato de ar frio depois de secar o cabelo.

Ondas

hair wave photo

Para as mulheres que possuem ondas, utilize um difusor para conseguir definir os cachos e nas pontas seque de baixo para cima e na raiz de cima para baixo.

Higiene das escovas e pentes

Para cuidado dos acessórios e até mesmo dos seus cabelos procure higienizar as escovas e pentes pelo menos uma vez por mês. Para o processo procure deixar as peças de molho em água quente por 15 minutos e depois lave com sabonete líquido neutro e deixe secar no sol.

Bonés e chapéus

cuidados com a pele no verao

Estes acessórios são essenciais para manter o cuidado contra o sol, porém, quando são utilizados em excesso pode abafar o couro cabeludo.

Cabelo liso

21 dicas para controlar o cabelo oleoso

Para os cabelos lisos, para domar os fios, faça uma reconstrução capilar a cada 15 dias. Já quando for passar a chapinha nas pontas uma dica é virar o aparelho para dentro assim evita que o cabelo fique com um acabamento espetado e apresente um balanço natural.

Fuja da água quente

dicas de cuidados com pele seca nao use agua quente

Nos dias mais frios é difícil evitar tomar banho em água quente, mas o correto é lavar em água fria ou morna.

Ao lavar o cabelo com este tipo de temperatura é possível minimizar a escamação do couro cabeludo e a oleosidade.

O processo de lavagem também pode fazer diferença, durante o banho ao lavar o cabelo faça massagem no couro cabeludo com a ponta dos dedos. Para quem possui o costume de praticar atividades físicas, não se esqueça de lavar os cabelos para remover a sujeira e o suor acumulado.

Uma dica é utilizar shampoos com pH neutro, sem sal e que apresentem ceramidas, além de queratina porque ajuda a fortalecer os fios e evita a quebra e a queda excessiva.

Procure lavar o cabelo com a água mais gelada, pois ela fecha a cutícula dos fios e ainda aumenta o brilho e ajuda no controle da oleosidade. Após lavar escolha um condicionador com silicone.

Enxague

É importante enxaguar corretamente os fios e não deixar o condicionador acumulado.

Hidratação

Faça sempre que possível uma hidratação com produtos específicos, o ideal é sempre hidratar os cabelos que possuem tintura, progressiva, relaxamento durante uma vez por semana, e os cabelos sem química devem ser tratados pelo menos a cada quinze dias.

Dieta saudável

Poucas pessoas sabem mais alguns alimentos podem ajudar a manter o cabelo mais forte, com brilho e macio. Alimentos como laranja, cenoura, fígado, mexerica e vegetais podem ajudar, além disso, não se esqueça de beber água.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.