Cuidados apos luz intensa pulsada

A luz intensa pulsada é uma terapia de luz não invasiva segura e eficaz para tratar vermelhidão da pele, rosácea e pigmentação. É eficaz na reparação de danos causados pelo sol, diminuindo o aparecimento de sardas e cicatrizes de acne e colapsando capilares quebrados.

Através do tratamento com a luz intensa pulsada é possível garantir o rejuvenescimento e melhorar a qualidade da pele. Este tipo de processo não invasivo permite emitir um maior comprimento de onda específica (energia), com a luz pulsada por meio desta ação é possível garantir uma maior faixa e espectro do comprimento depois da onda de cada pulso.

Através deste procedimento é possível tratar uma série de imperfeições na pele, diante disso a luz intensa pulsada é indicada apenas para alguns casos. No entanto, é importante alguns cuidados após luz intensa pulsada.

Como a luz intensa pulsada funciona?

A luz intensa pulsada funciona emitindo luz na pele, aquecendo vasos sanguíneos superficiais e / ou pigmentação. A luz danifica as células pigmentares que são então eliminadas com o volume de células naturais da pele. Paredes capilares também são danificadas pelo IPL, fazendo com que elas colapsem, efetivamente difundindo vermelhidão e descoloração.

IPL é usado para tratar qualquer área do corpo onde há pigmentação e vermelhidão. Áreas populares incluem o rosto, pescoço, decote, braços e mãos.

Indicações da luz intensa pulsada

beneficios da luz intensa pulsada

Para os casos na qual ocorrem alterações da pele decorrentes a exposição crônica do sol, ou seja, nos locais que ocorrem grande pigmentação da face, além do colo e braços.

Os pacientes que sofrem com manchas amarronzadas, trazendo lesões pigmentadas individuais, que são chamadas de manchas senis ou melanoses solares.

Rosáceia, para o luxo sanguíneo acentuado nas bochechas e face.

Telangiectasias para os vasos dilatados.

Estrias avermelhadas.

Preparo da pele para a luz pulsada

luz intensa pulsada em sao paulo

Para o procedimento é preciso fazer previamente o uso do filtro solar com FPS mínimo de 30, por isto ele é indispensável antes e depois.

Evite medicamentos anti-inflamatórios ou suplementos como ibuprofeno, aspirina e óleo de peixe para minimizar o risco de hematomas

Os homens devem estar com a barba bem aparada antes do tratamento

Em alguns casos é possível que os pacientes tenham que usar creme clareador antes do procedimento, porém, isto varia conforme avaliação médica. O local para aplicação também não deve estar bronzeado por 30 dias antes do procedimento e também é preciso fazer um intervalo das sessões.

Contra-indicações

luz intensa pulsada dermatologia estetica sao paulo

 

Não é indicado para menores de 18 anos.

Infeções ativas.

Pacientes que usam isotretinoína (Roacutan) para tratamento para acne ou usaram nos últimos seis meses

Pessoas com pele bronzeada, morena, negra ou que tem facilidade para bronzear.

Apresentam doenças fotossensíveis.

Histórico com prévia ou atual de câncer de pele.

Presença de tatuagens na área do tratamento

Procedimento: Como é a luz intensa pulsada

cuidados apos luz intensa pulsada

Antes o paciente tem sua pele limpa para remover todos resíduos de maquiagem ou filtro solar. Em seguida é utilizado um óculos protetor, onde o médico irá deslocar a ponteira do aparelho sobre a pele a ser tratada.

O aparelho emite pulsos rápidos na pele, através de uma fina camada de gel, conforme o modelo. Durante o procedimento é comum o paciente sentir alguma ardência na pele, mas depois pode diminuir progressivamente, além disso, o tempo de tratamento pode variar.

Pós-procedimento

voce merece luz intensa pulsada

Os cuidados após o procedimento são os seguintes:

O paciente deve fazer compressas geladas e ainda utilizar os cremes indicados para que seja possível minimizar os sintomas.

A maior parte dos pacientes pode voltar às atividades depois do tratamento.

A tonalidade avermelhada da pele e inchaço pode durar horas a 2-3 dias e o escurecimento de lesões pigmentadas pode durar 7-8 dias.

Normalmente para o procedimento é preciso fazer de uma a quatro sessões de luz pulsada, além disso, o intervalo das sessões pode variar em média quatro semanas. Além disso, a manutenção é recomendada para persistir os resultados.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.