Cuidados com as unhas – Veja como preservar a saúde delas

Através dos cuidados diários com as unhas é possível que elas fiquem mais fortes, sendo assim, quem sofre com unhas fracas e quebradiças por meio de hábitos simples é possível que elas fiquem mais fortalecidas.

No geral o ideal é que as unhas mantenham-se aparadas constantemente para evitar o acúmulo de sujeira, além disso, se possível elas devem ficar no formato oval. Entretanto, além destes cuidados outros devem ser mantidos, confira nossas dicas abaixo.

Unhas cortas e lixadas

Conforme orientações de seu médico dermatologista, o ideal é que a unha seja cortada e lixada sempre para evitar que quebre.

Cuidado na hora de lavar a louça

Quando for lavar a louça para que as unhas fiquem protegidas o ideal utilizar luvas assim evita o contato direto com água ou produtos químicos.

Batidas ou mudanças climáticas

O frio, as mudanças climáticas ou excesso de água pode enfraquecer as unhas, assim como os traumas mecânicos. Ao digitar no computador preste atenção e deixe mais curta se estiver muito quebradiça.

Hidratação

As cutículas precisam estar hidratadas, para ajudar utilize um produto especial para hidratação de cutículas ou ainda um óleo de amêndoas ou de uva.

Alimentação saudável

Procure investir em uma alimentação saudável e nutritiva, pois a falta de vitaminas no organismo pode deixar as unhas mais fracas, portanto, aposte em alimentos com vitaminas A, B e E. Além disso, a biotina ajuda no fortalecimento das unhas e esta presente na aveia, grão de bico, soja e feijão.

Colágeno hidrolisado

As unhas são formadas por proteína, por isto o colágeno hidrolisado pode atuar como suplemento alimentar nessa hora.

Alerta

A maioria dos problemas das unhas são causados por procedimentos de manicure ou higiene feito incorretamente, portanto, o ideal que os cuidados sejam feitos por  dermatologistas, além disso, a  acetona pode tornar as unhas mais frágeis e quebradiças, além de evitar lixar a parte de cima da unha, assim como fazer ouso ininterrupto de esmalte, pois, é preciso de um descanso entre a utilização do produto.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.