Dicas de cuidados com a barba em homens

As barbas podem ser consideradas um símbolo masculino, por isto é comum que os pelos no rosto sejam uma tendência.

Entretanto, os homens barbados como os outros com pouco pelo precisam manter o trato para que os fios cresçam corretamente e fique bem vistoso. Para auxiliar o cuidado e evitar que o homem tenha uma aparência desleixada, organizamos algumas dicas que irão ajudar no cuidado com os seus pelos.


Cuidado com a barba

Limpeza dos pelos

homens com barbas

Os homens que acham que somente a água é o suficiente, pelo contrário, é preciso muito mais cuidado com os seus pelos. O ideal é lavar o rosto com cuidado e utilizar sempre um sabonete neutro. O uso do sabonete permite remover as sujeiras que se acumulam no pelo no dia a dia.

Por esse lado alguns homens acham que a barba é uma proteção, mas na verdade a barba pode acumular mais sujeira e impureza por isto é importante ter cuidado com a higiene. Os homens que utilizam o bigode também precisam redobrar a atenção, pois é comum que estes pelos como o da barba entre em contato com a comida e bebida.

Para os homens que sofrem de seborreia (caspa) o cuidado ainda é maior. O indicado é utilizar um shampoo anticaspa. Já a lavação da barba ela precisa ser feita pelo menos duas vezes ao dia com o sabonete neutro ou shampoo anticaspa, no período da manhã e noite.

Acompanhe o crescimento da barba

Barba-protege-do-sol-e-torna-os-homens-mais-sexys5

Os homens podem deixar a barba ficar mais longa, mas deixar crescer sem qualquer cuidado não é o correto. Durante o crescimento é preciso cuidar fazendo retoques.

Outra dica é que a barba não é uniforme, portanto, cuidado para evitar que ela cresça de forma desregular, principalmente nas laterais do rosto. Durante o crescimento utilize uma máquina elétrica ou tesoura com pente.

Barba macia

limpeza dos pelos das barbas homens

Para que a barba fique macia é preciso tomar alguns cuidados com o pelo, principalmente porque os pelos faciais são mais grossos que o do cabelo. Para manter a aparência agradável e deixar os fios mais macios é preciso tomar alguns cuidados.

Para cuidar da barba procure utilizar o condicionador após o banho e deixe agir por 5 minutos. Os cremes pré-barba também funcionam, pois deixam os pelos macios e menos ressecados.

Entretanto, o condicionador e o creme pré-barba não deve ser utilizado todos os dias, pois pode favorecer a oleosidade e impulsionar o crescimento de espinhas e caspas. O indicado é utilizar estes produtos a cada dois dias.

Espinhas

espinhas barba homem

 

A barba pode deixar a pele muito oleosa, portanto, se você possui muitas espinhas é possível que o número aumente. Para evitar procure lavar a barba duas vezes por dia, assim diminui as espinhas e não se esqueça de utilizar produtos para o tratamento.

Creme de barbear

dicas barbas homens

Durante o cuidado com sua barba, na hora de aparar ou barbear, procure evitar o sabonete. O sabonete atrapalha a lâmina deslizar, além de ferir a pele e o rosto.

Neste caso o ideal é optar pelos cremes de barbear que possui silicone, pois esses produtos deslizam facilmente pelo rosto, além de facilitar a retirada dos fios indesejáveis.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.