Guia de Cuidados com a Pele para Iniciantes

Quanto mais cedo você começar a cuidar da sua pele, mais saudável ele será. É difícil quando você é um adolescente, porque a puberdade aumenta a quantidade de hormônios levando a acne e até mesmo mudanças no tipo de pele. Por exemplo, você pode ter uma zona T oleosa que muda à medida que envelhece.

Seja qual for o problema de pele que você esteja lidando, existem algumas dicas básicas para ajudar você a tirar o máximo de proveito com uma rotina de cuidados.

  1. Descubra o seu tipo de pele

Primeira regra para um guia de cuidados para iniciantes é descobrir que tipo de pele você tem. Existem numerosos tipos diferentes, incluindo a pele oleosa, pele seca ou uma combinação dos dois. Determinar que tipo de pele você tem será essencial para, mais tarde, escolher e comprar produtos que serão ideais para você.

  1. Removedor de maquiagem é seu melhor amigo

Você pode pensar que uma base profissional ou batom vibrante é o produto essencial, mas acredite em mim; a chave para uma rotina de maquiagem e cuidados com a pele é investir em um ótimo removedor de maquiagem. Não importa que tipo de pele você tem, você deve usar removedor de maquiagem se utilizar maquiagem diariamente. Dormir com maquiagem é uma das piores coisas que você pode fazer com a saúde da sua pele, por isso, se habitue a remover a maquiagem regularmente.

  1. Aproveite as amostras

Produtos para a pele às vezes podem ser muito caros, por isso, aproveite ao máximo as amostras grátis que você pode encontrar em lojas de departamento. Não só você vai estar economizando dinheiro, mas você também pode experimentar lotes de diferentes produtos e marcas para ver quais são os mais indicados para a sua pele. As amostras são uma ótima maneira de obter um conhecimento mais amplo de produtos disponíveis no mercado.

  1. Comece com o simples

A compra de lotes de diferentes produtos para a pele pode ser muito emocionante, mas o truque é começar devagar e construir sua rotina com o básico. Evite esfoliação intensa no começo e lembre-se de que lavar o rosto muitas vezes pode realmente ressecar a pele. Seja paciente e gentil com sua pele e você vai começar a ver bons resultados.

  1. Considere visitar um dermatologista

Se você é novo no tratamento com a pele, mas têm lutado desde sempre com a pele seca, oleosa ou manchada, então pode valer a pena visitar um dermatologista para agendar uma consulta antes de começar a aplicar lotes de produtos diferentes no seu rosto. Se o problema for relativamente grave você poderá obter prescrições de alguns medicamentos para ajudar a lidar com isso, bem como ser aconselhado sobre os produtos que devem ser usados e aqueles que devem ser evitados.

  1. Não siga seus amigos

Só porque seus amigos usam uma marca ou produto em particular em sua rotina de cuidados, isso não significa que esses produtos são indicados para você. Ao invés de utilizar o que é popular, você tem que ouvir os sinais do seu corpo e confiar no que ele tenta lhe dizer sobre os diferentes produtos que você testar na sua pele.

  1. Seja paciente!

Alcançar a rotina de cuidados perfeito não é fácil e você não irá conseguir em sua primeira tentativa. Com tantas opções para escolher, seja paciente e tente não ficar frustrado quando algo não funcionar. Eventualmente, você vai encontrar o melhor tratamento para sua pele e irá se tornar um hábito. E lembre-se, a sua rotina de cuidados irá mudar ao longo dos anos. O que funciona quando você está com 15 não vai funcionar quando você estiver com 50.

Claro, não há nada errado em conversar com mulheres significativas em sua vida para saber seus segredos de cuidados com a pele – mas, lembre-se, o que elas dizem nem sempre funcionam pra você.

Eu tenho certeza que os novatos em cuidar da pele gostariam de ler dicas de outros leitores, então fiquem à vontade para falar e contar suas experiências!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.