Como recuperar o cabelo após o verão

O verão é geralmente a estação do ano preferida das mulheres, é nessa época que elas podem aproveitar mais o sol, a água e usar roupas frescas e bem confortáveis. Mas é nessa estação também que nosso corpo mais sofre, já falamos aqui o quanto a pele sofre no verão, mostramos o cuidado que você precisa ter antes e depois, mas agora vamos falar do cabelo.

O cabelo também sofre muito com o verão, por isso você precisa tomar cuidado para recuperar e ter um cabelo bonito, com brilho e sedoso antes, durante e depois do verão. Está pronto para recuperar o cabelo? O verão já acabou e se você ainda não teve esse cuidado é melhor ter, seu cabelo precisa de cuidado diário, assim como sua pele.

Seus cabelos precisam de cuidados o ano todo, mas o verão é a estação que mais prejudica o cabelo, os fios precisam de mais atenção nessa época do ano. Geralmente, depois da estação mais quente o cabelo fica quebradiço, ressecado e com bastante frizz, isso por causa da exposição ao sol, mar e até o cloro da piscina que acaba com o cabelo.

Se você reparou que seu cabelo está com aspecto de opaco e ressecado é bom tomar cuidado e começar a dedicar um tempinho a mais aos seus cabelos. Quando o cabelo está ressecado ele tem mais dificuldade de produzir oleosidade que o cabelo precisa, e até mesmo o excesso de lavagem de cabelo no verão pode prejudicar o couro cabeludo e causar descamação.

São muitos os efeitos que o cabelo pode sofrer no verão, por isso fique atento e cuide do seu cabelo, se está observando um ressecamento excessivo é interessante até procurar um dermatologista. Esse profissional vai te ajudar a recuperar o cabelo e dar mais força para ele, a recuperação do cabelo após o verão não é muito fácil, principalmente se você se descuidou e ele está muito ressecado e destruído agora.

Como recuperar o cabelo

como recuperar o cabelo

Antes de mais nada precisamos dizer que seu cabelo precisa ser bem cuidado durante o ano todo, mas no verão, principalmente se vai a praia ou piscina, o indicado é usar produtos que inibiram o efeito do sol. Existem cremes com protetor solar para o cabelo, se você usar e tiver esse cuidado quando for a praia o efeito do sol no cabelo vai diminuir muito.

Para tratar as madeixas o indicado é usar produtos específicos para o verão, esses produtos contém ingredientes hidratantes e protetor solar, como já falamos. Esses produtos ajudam a evitar os danos maiores que o sol pode provocar e você pode usar durante todo o ano, até porque, no Brasil temos sol o ano todo.

Se você também alisa o cabelo com secador, chapinha ou usa o babyliss é indicado usar um termoprotetor sempre antes de passar algo quente no cabelo, ele irá proteger e evitar danos. Você também deve fazer hidratação, pode ser em casa mesmo e o ideal é fazer todo mês, além disso, use também um shampoo antiresiduos a cada 15 dias, ele fará uma limpeza mais profunda.

Para recuperar o cabelo após o verão e ficar com ele novamente bonito e cheio de vida é indicado tratar de acordo com o tipo do seu cabelo. Se o seu cabelo tem química como alisamento ou tintura ele estará mais fraco e mais ressecado depois do verão e vai precisar de um tratamento específico. Se o seu cabelo é natural, mas você usa muito secador e prancha também será necessário um tratamento específico.

Você frequentou a piscina algumas vezes no verão e pensa que seu cabelo não ficou tão prejudicado quanto quem foi a praia, se engana muito. O cloro presente na piscina é o maior vilão dos cabelos, ele penetra nos fios do cabelo e acaba queimando a fibra capilar. Então se você curtiu a piscina algumas vezes precisa mais do que nunca tratar o seu cabelo.

Para recuperar o cabelo não é difícil, você vai precisar dedicar um tempinho, mas nada muito exagerado e muitas vezes nem irá precisar do salão de beleza. A hidratação é a melhor amiga do cabelo nesse momento, você precisa hidratar o cabelo todo mês, isso já falamos e não importa se é verão ou inverno. Mas após o verão essa hidratação precisa ser mais intensa e profunda.

Encontre um bom hidratante para o seu cabelo, um que fará uma hidratação profunda e que você precisa. Existem alguns produtos que vão ajudar nesse momento, como por exemplo, os produtos à base de queratina ou D-pantenol, eles hidratam bastante o cabelo e ainda suaviza os danos.

Confira algumas dicas para recuperar o cabelo

como recuperar o cabelo apos o verao

Um bom tratamento para os cabelos danificados no verão é o tratamento com produtos ricos em queratina;

Para os cabelos muito ressecados o ideal é usar shampoos hidratantes e com o PH baixo, eles irão prejudicar menos os fios que já estão destruídos.

Se seu cabelo é tingido e ficou opaco e sem vida é interessante fazer um banho de brilho com tonalizante, use também uma máscara que fixe o pigmento por mais tempo, dessa forma você vai conseguir recuperar o brilho do cabelo e também a cor.

Para os cabelos opacos e não tingidos também é possível dar um banho de brilho, existem produtos específicos para isso e é bem fácil de encontrar, você pode pedir ajuda ao vendedor na loja de cosméticos e produtos de beleza que você for.

É importante lavar os cabelos sempre com a água fria, principalmente se você tem o cabelo oleoso e usar um shampoo de limpeza profunda a cada 20 dias.

Assim que voltar da praia ou piscina é interessante usar as máscaras instantâneas que agem em 3 minutos.

Para recuperar bem o cabelo após o verão faça máscara com cremes de tratamento específicos para o seu tipo de cabelo, até conseguir recuperar ele por completo você pode usar e abusar desses produtos. E faça como está indicado no produto, deixe o tempo necessário para que ele consiga agir e recuperar os fios.

Se você é loira o ideal é fazer reconstrução e uma hidratação profunda, os cabelos loiros são os mais prejudicados no verão, geralmente ficam verde depois de um dia de piscina ou mar, por isso é importante ter cuidado. Algumas pessoas indicam passar leite após sair da água para evitar que ele fique verde.

Essas são só algumas dicas para você que abusou bastante do verão e agora precisa tratar o cabelo e recuperar. É muito bom o verão e você pode sim abusar dele, mas é preciso tomar alguns cuidados para não danificar o cabelo e a pele. Se você tomar os cuidados necessários não vai precisar recuperar o cabelo, pois ele estará bonito e cheio de vida.

Use o protetor térmico no cabelo quando ficar no sol, faça hidratação todo mês e sempre que curtir alguns dias de praia ou piscina leve as ampolas de tratamento rápido, elas já vão recuperar o cabelo no momento que foi danificado. Esses cuidados são simples e irão evitar uma enorme dor de cabeça, pois cabelo ressecado, feio e opaco ninguém quer.

Cuide também da sua pele, passe protetor solar e hidrate todos os dias e assim que acabar o verão faça uma visita ao seu dermatologista.

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.