Cuidados com o esmalte

Os cuidados com as unhas devem acontecer principalmente para as mulheres que não abrem mão da beleza. Diante disso, é necessário saber conciliar a vaidade com a saúde.

Ao fazer a unha é fácil escolher o esmalte desejado, porém, o grande problema é conseguir tratar corretamente das unhas, sem deixar de manter os cuidados da mão.

Diante disso, é comum existir algumas dúvidas sobre o trato das unhas, portanto, para facilitar organizamos algumas questões que podem auxiliar no cuidado com os esmaltes, confira.

Cutícula

cuticula unha alicate esmalte

Existe a dúvida se realmente é preciso retirar a cutícula, porém, para os dermatologistas, este hábito deveria ser evitado. Para os especialistas tirar a cutícula é um conceito estético, como o exemplo na Europa e nos Estados Unidos, os profissionais não retiram a cutícula, pois ela funciona como uma barreira contra vírus e bactérias.

Neste caso o ideal é manter a unha hidratada, para isto utilize canetas hidratantes.

Uso frequente do esmalte

A grande dúvida das mulheres é saber se o uso de esmalte frequente pode prejudicar a unha, porém, na verdade o que desidrata não é pintar, mas sim remover o esmalte com a acetona.

Nesta condição o correto é dar um descanso para unha e ficar um período sem esmalte.

Unhas quebradiças e esbranquiçadas

O esmalte não é o responsável por estes problemas, o que causa é o ressecamento. As unhas podem ficar mais frágeis devido ao removedor de esmalte principalmente ao utilizar a acetona.

Com o uso da acetona as unhas ficam ressecadas e desidratada.

Dicas e cuidados com esmalte

Para as mulheres que não conseguem ficar sem os esmaltes e adoram deixar suas unhas pintadas é importante deixar pelo menos sem o esmalte uma semana por mês.

O uso ininterrupto do esmalte pode causar o ressecamento e garantir o enfraquecimento das unhas (é preciso ter um descanso na utilização do produto). Neste intervalo o indicado é fazer a aplicação de hidratantes para evitar que o ocorra o ressecamento.

Além disso, o uso constante de acetona pode deixar as unhas mais frágeis e quebradiças, portanto, opte pelos removedores de esmaltes que não apresentam acetonas.

Conservar os esmaltes

Para os cuidados com as unhas e devido ao uso de esmaltes, para que o produto não perca sua qualidade e não traga malefícios para a saúde das unhas é importante, tomar algumas precauções para conseguir conservar os produtos por mais tempo, portanto, confira como conseguir conservar os seus esmaltes.

Guarde em local apropriado

O ideal é que os esmaltes ficam guardados em um local que apresenta pouca luminosidade. O indicado é que ele fique em um ambiente com local seco, fresco e que não apresente contato direto com o sol.

Guarde em pé

Para conservação do produto procure colocá-los na posição correta, ou seja, com a tampa para cima. Nesta posição é possível manter a conservação, dessa forma é possível evitar que ocorra o acúmulo do líquido no começo do frasco e ainda evita que o vidro estrague no pincel.

Não deixe o vidro sujo

Após terminar de usar o esmalte, não se esqueça de fechar a tampa. Além disso, não se esqueça de tirar o esmalte que fica acumulado na boca do vidro. Para o processo procure utilizar uma espátula ou passe um algodão e acetona para evitar ficar resíduos.

Feche corretamente o vidro do esmalte

É importante que o produto não entre em contato com o ar, pois isto permite manter a qualidade do esmalte. Após o processo de limpeza não se esqueça de limpar as bordas do vidro e feche o vidro com cuidado evitando que a tampa fique frouxa.

Se precisar use o diluente

Apesar dos cuidados é possível que o esmalte comece a endurecer, quando isto acontecer, pingue algumas gotas de diluente para recuperar o produto.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.