Dicas para uma pele perfeita

O primeiro passo para se ter uma pele perfeita é a limpeza diária. Lave a pele duas vezes ao dia, para a retirada da oleosidade, células mortas e outros resíduos. Mas fique atenta ao uso do sabão, pois não pode ser o mesmo utilizado para o corpo. Para cada tipo de pele há um sabonete mais apropriado. Para as peles secas a opção pode ser um sabonete líquido enquanto que para a pele oleosa, um sabonete com glicerina é recomendável.

dicas de cuidados com pele seca umidifique e hidrate pele

Após a lavagem é essencial a hidratação com um creme propício ao seu tipo de pele. Em seguida passe o protetor solar, pois os raios ultravioletas são um dos principais agentes externos responsáveis pelo envelhecimento da pele. A exposição ao sol é o principal fator para o aparecimento de manchas, rugas e enfermidades a pele. Use diariamente protetor solar com FPS de no mínimo 15, pois os raios ultravioletas estão agindo mesmo no tempo nublado.

use filtro solar sempre dermatologia

Para que a limpeza se torne mais eficiente, faça ao menos uma vez por mês uma limpeza de pele com um especialista. Caso não seja possível, faça você mesmo uma esfoliação, pois garante a retirada das células mortas e de outros resíduos da sua pele, evitando assim o aparecimento de cravos e espinhas. A cada semana faça uma esfoliação para as peles normais ou maduras, mas a pele oleosa necessita de uma frequência maior. Procure utilizar esfoliantes com grânulos menores para não agredir muito a pele.

Uma dica muito importante para manter a pele bonita é nunca dormir com maquiagem. Use um demaquilante ou lave o rosto e use uma loção de limpeza facial, garantindo toda a retirada do produto, pois a maquiagem é responsável pelo aparecimento de cravos e espinhas e pelo aumento da oleosidade da pele. Lenços umedecidos também podem ser uma opção.

dicas de cuidados com pele seca seja gentil com sua pele.

Além desses cuidados é essencial associar alguns outros cuidados que melhoram não somente a saúde de sua pele mas de todo seu corpo. Primeiramente, é importante alimentar-se bem, seguindo uma dieta balanceada, rica em verduras e fibras, garantindo o bom funcionamento do intestino, garantindo uma cútis saudável. Evite alimentos gordurosas e muito processados pois armazenam muitas toxinas, prejudiciais para a saúde da pele. Procure ingerir sempre alimentos antioxidantes, que combatem os radicais livres, principais causadores do envelhecimento da pele.

Junto com uma alimentação balanceada é fundamental a ingestão de muita água no organismo, para o pleno funcionamento do mesmo.  Além de transportar todos os nutrientes para as células, a água remove todas impurezas do corpo e hidrata sua pele. A limpeza e hidratação são necessárias tanto internamente quanto no exterior.

dicas de cuidados com pele seca evite alcool

Limpeza e hidratação não combinam com ingestão excessiva de álcool e fumo. O álcool ingerido em excesso combate a vitamina A do corpo, responsável pela tonificação do corpo e da renovação da pele. O fumo é responsável pelo aparecimento de rugas precoces. O tabagismo provoca vasoconstrição dificultando o fluxo sanguíneo, responsável pelo transporte de oxigênio e nutrientes às células, além de danificar fibras que dão sustentação à pele como o colágeno e a elastina.

Por fim, para garantir um aspecto perfeito a sua pele é importante exercitar-se, pois além de ajudar na boa forma, eliminamos toxinas com o suor e garantimos a produção de colágeno com exercícios aeróbicos. Exercitar-se ajudar a eliminar o estresse ficando mais distante das espinhas. Fazer exercícios também garante uma noite de sono mais satisfatória, imprescindível para a beleza de sua pele. O “sono da  beleza” de 7 a 8 horas garante um aspecto saudável e livre das olheiras e de aspecto cansado.


A seguir algumas orientações de cuidados para a pele para cada faixa etária:

dicas para uma pele perfeita

Aos 20 anos:

Nessa faixa etária, a pele tem plena capacidade de renovação. O uso de limpeza é necessário para combater o aparecimento de cravos e espinhas. Hidratação é imprescindível nessa faixa etária.

As 30 anos:

Começam a surgir as primeiras rugas e manchas. Peeling são recomendados para a remover camadas da pele, bem como o uso de cremes enriquecidos de vitamina A para a renovação celular.

Aos 40 anos:

Evidenciam-se o aparecimento de rugas e sulcos. O uso de produtos com ácidos ajudam associados ao peeling e preenchimento facial.

Aos  60 anos:

A pele está mais ressecada e sem elastina. O uso ácidos com concentração mais elevada é recomendado bem como o uso de cremes oleosos. O peeling ainda pode ajudar para a renovação celular.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.