Filtros solares combatem sinais do envelhecimento

 

A pergunta que muitas pessoas fazem para seus dermatologistas é como combater o envelhecimento da pele. As mulheres, principalmente, tem uma grande preocupação com a pele e o envelhecimento, é difícil encontrar uma mulher que não se preocupa com sua pele, especialmente a do rosto. Por isso, para você que quer evitar os sinais do envelhecimento o filtro solar é a melhor opção.

Já foi comprovado e quem frequenta o dermatologista pode afirmar, o filtro solar é recomendadíssimo é necessário não apenas para prevenir o envelhecimento da pele. Não existe uma fórmula ou tratamento milagroso, não existe a água da juventude, o que existe é o filtro solar. O filtro solar já foi testado, pesquisado e comprovado que realmente funciona para combater os sinais de envelhecimento.

Um estudo realizado na Austrália reuniu mais de 900 pessoas para a pesquisa, durante 4 anos e meio uma parte das pessoas fizeram uso diário do filtro solar. As pessoa que usaram o protetor diariamente apresentaram 24% menos sinais de foto envelhecimento do que as pessoas que não fizeram uso. Ou seja, você não pode passar filtro solar apenas quando frequenta piscinas e praia, é preciso passar todos os dias.

Depois dessa pesquisa poderíamos terminar nossa artigo aqui, mostrando que o filtro solar realmente combate os sinais de envelhecimento e é fundamental para todas as pessoas. Mas não podemos ficar apenas na pesquisa, para te ajudar ainda mais vamos falar um pouco sobre o filtro solar e mostrar qual o mais indicado para cada pessoa e tipo de pele.

Quem deve usar e quando começar

Não existe época para começar a usar o filtro solar, existem protetores para todas as idades, ou seja, não importa a sua idade, todos precisam passar protetor solar. Até porque depois que você já tem mais idade e já demonstra os sinais de envelhecimento o protetor não vai diminuir, ele apenas vai prevenir mais.

O uso do filtro solar é indicado para todas as pessoas e todas as idades, o interessante é consultar o dermatologista para saber qual o protetor ideal para sua idade, existe um protetor específico para crianças, jovens e idosos. Cada um deles vai prevenir o envelhecimento de uma forma, você precisa consultar o médico para saber qual o mais indicado para você nessa fase da vida.

Além disso, alguns protetores normais podem ser prejudiciais as crianças e você precisa ficar atento. No caso de bebês, não é indicado passar, até porque na maioria das vezes eles estão protegidos do sol por mantas, capas e outras coisas. Mas assim que seu bebê já estiver um pouco maior procure o pediatra para perguntar quando pode começar a passar, principalmente se você vai frequentar lugares com sol intenso.

A pesquisa feita na Austrália mostrou que o uso diário de um bom filtro solar vai prevenir manchas, rugas e pele flácida. Por isso não espere aparecer nenhuma dessas coisa, comece a usar para conseguir prevenir já, mesmo você sendo adolescente é preciso passar.

Muitas pessoas não passam protetor solar porque não encontraram e acertaram o produto, mesmo frequentando o dermatologista e tendo o produto indicado. Para começar você precisa saber que existem inúmeros filtros solares, tem de todos os jeitos e formas e ele precisa ser ideal para o seu tipo de pele. Outra coisa que precisa saber é que protetor de corpo não pode passar no rosto, o filtro do rosto é especial.

Tipos de protetor para seu rosto

O indicado é conversar com seu dermatologista e tentar encontrar o protetor ideal para você, cada pessoa tem um tipo de pele e precisa usar o protetor ideal. Além disso, você também deve prestar atenção na cor da sua pele e na sua idade, existem protetores indicados para pele mais madura. Por isso não deixe de conversar com seu médico.

Vamos mostrar aqui alguns tipos de filtro solar e para que tipo de pele ele é indicado, depois de conferir aqui é só conversar com seu dermatologista e escolher a melhor marca para você.

Para pele normal – Uma pele normal tem um nível de oleosidade e ressecamento controlada, o melhor filtro solar para esse tipo de pele é a loção, sérum ou spray, ele são mais resistentes ao contato com a água e o suor.

Para a pele seca – O ideal para esse tipo de pele é o protetor em creme, ele vai ajudar a hidratar a pele. A pele seca precisa de muita atenção, pois tem maior tendência para o envelhecimento.

Para pele oleosa – Se você tem a pele oleosa o melhor protetor solar é o gel-creme, mousse ou sérum. Eles são mais leves e não deixam a pele obstruída ou brilhosa.

Para pele sensível – As peles sensíveis correspondem a qualquer agressão exagerada, ficam vermelhas e manchadas com facilidade. Nesse caso você precisa conversar com seu dermatologista para saber qual a marca mais indicada e qual apresenta menor agressão, mas os mais indicados são o gel-creme e loções.

Você também deve prestar atenção no FPS do protetor, dependendo do seu tom de pele o fator do filtro solar vai variar, por exemplo, seu sua pele é muito clara o melhor é usar proteção solar 60 ou 70, principalmente se tem muita exposição ao sol. As peles muito claras não ficam bronzeadas e sim vermelha e você deve evitar isso.

Em caso de peles claras, mas que se bronzeiam um pouco o mais indicado é o filtro solar com no mínimo FPS 50. Para as morenas claras o indicado é usar um protetor com FPS maior que 30, o mais indicado mesmo é 45 e para a pele morena a regra não muda. Se sua pele é cor de jambo o recomendado é usar um FPS 30 e as mulheres mulatas e negras já podem usar o 15.

Você já deve saber que as pessoas com pele negra não têm tanto problema com o envelhecimento da pele. A idade custa a aparecer, assim como as rugas e sinais de envelhecimento, mas mesmo assim é importante se proteger do sol, até porque a proteção não é apenas contra o envelhecimento precoce, mas também para prevenir outros problemas como o risco de câncer.

Agora que você já tem bastante conhecimento sobre o filtro solar e sabe que ele combate os sinais de envelhecimento já pode procurar seu dermatologista e pedir indicação do melhor protetor para você, existem muitas marcas e todas muito boas, é só você encontrar a sua e começar a passar todos os dias.

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.