7 dicas de cuidados de pele para as mulheres nos seus 40 anos

Se você está procurando dicas de pele para mulheres na faixa dos 40 anos, você veio ao lugar certo. Eu ainda não cheguei nessa década, mas eu estou coletando algumas ótimas dicas para que, quando chegar a hora, eu esteja preparada para o que a vida me trouxer.

Como essa idade, sua pele precisa de um tratamento especial, principalmente a pele do seu rosto. O envelhecimento é bonito, mas isso não significa que você deve parar de cuidar da sua pele. Assim, sem mais delongas, aqui estão algumas dicas para a pele ultra-valiosas para as mulheres nos seus 40 anos.

  1. Segure a onda com maquiagem

Um dos sinais mais temidos do envelhecimento são as linhas de expressão e rugas em seu rosto. Uma das melhores dicas de cuidados com a pele para as mulheres na faixa dos 40 é evitar excesso de maquiagem. Eu sei que é tentador usar base ou pó para mascarar esses sinais de envelhecimento. No entanto, conforme o dia passa, toda a maquiagem se instala nas linhas e rugas, fazendo-as parecer muito mais pronunciadas do que realmente são. Use uma camada fina de maquiagem para evitar isso.

  1. Use Produtos anti-envelhecimento

Não, eles não vão impedir totalmente os sinais de envelhecimento ou até mesmo se livrar dos que você já tem. No entanto, produtos de limpeza, máscaras e outros produtos para a pele podem ajudar a combater o envelhecimento. Eles são formulados para nutrir a pele e também fornecem ingredientes que mantêm a pele com aspecto mais saudável e jovem. Veja itens rotulados como anti-envelhecimento e adquira esses.

  1. Use produtos com retinol

Esta dica vem de fábrica e é reproduzido por dermatologistas no mundo todo. Isso porque os retinoides podem tornar sua pele mais jovem e viçosa. A maioria dos médicos recomendam usá-los três vezes por semana. Converse com seu dermatologista sobre o melhor produto com retinol para você.

  1. Hidrate a pele

A hidratação é uma ótima maneira de manter sua pele macia, jovem e saudável. Você pode fazer isso de diferentes maneiras. Uma delas é certificar-se de que você esteja ingerindo bastante líquido ao longo do dia. A água é uma forma privilegiada de fazer isso, mas os alimentos com muita água, como pepinos e melancia, também são ótimas opções. Aplicação de óleos faciais é outra maneira simples de hidratar a sua pele.

  1. Use um creme noturno

Eu tenho usado um creme noturno desde os meus 20 anos, mas se você não tiver feito isso, agora é definitivamente o momento de começar. Escolha um bom creme anti-envelhecimento criado para uso noturno. Estes produtos são especialmente desenvolvidos para combater os sinais de envelhecimento enquanto você dorme. O que poderia ser mais fácil?

  1. Lembre-se do protetor solar

Você deve usar protetor solar todos os dias, não importa se você é fator 5 ou 45. Dito isto, é importante passar o protetor solar em todo o corpo, uma vez que o sol contribui para acelerar os sinais de envelhecimento. Através do uso de proteção solar, você pode minimizar esses danos e ficar com uma aparência mais jovem. Passe protetor solar com a maquiagem, mesmo se você for ficar fora por alguns minutos. Nunca é tarde demais para começar, por isso mesmo se você tiver um protetor solar intacto até agora, você ainda pode combater o envelhecimento, se você começar hoje.

  1. Esfolie a pele

Eu adoro uma boa esfoliação! Esfoliação trabalha para remover as células mortas da pele e deixar a pele em todo o corpo brilhante e fresca. Procure por produtos esfoliantes para a pele ou faça o seu próprio misturando quantidades iguais de açúcar branco e azeite de oliva. Use-o suavemente em todo o seu corpo e e você vai se surpreender com o quão suave e macia você se sentirá depois.

Como combater os sinais de envelhecimento? Certifique-se de usar protetor solar, creme noturno e o tom certo de base. Você tem outras ótimas dicas para acrescentar?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.