Unha artificial ou postiça veja os prós e contras

Hoje várias mulheres aderiram as unhas postiças ou artificiais. Este tipo de unha pode ser mais trabalhoso principalmente pelo cuidado e gasto para manter.

Entretanto, este tipo de unha agradou as mulheres, pois permite que as unha fiquem com boa aparência, além de bem pintada, com a impressão de que foi feita há pouco tempo. Na média esse tipo de unha pode durar até 15 dias, devido ao investimento das marcas em materiais e novas fórmulas de produtos, além é claro de modelos diferentes que pode agradar a todo tipo de gosto.

Apesar de uma moda prática e bonita é preciso ter cuidado, pois existem algumas aplicações que pode destruir a matriz (raiz) da unha e ocasionar lesões e até deformidades.

Diante disso, é preciso ficar alerta sobre o perigo das unhas postiças, pois, por exemplo, do ponto de vista dermatológico, existem alguns modelos diferentes de unhas, que são removíveis (que usam cola simples e específica) e as não removíveis (coladas com luz artificial).

Neste caso a diferença é o tipo de unhas e o material, para ter ideia, a máquina de luz azul ajuda na colagem da unha, e normalmente é usada para fazer obturações, desta forma, pode causar dano e os riscos de complicação com infecção e deformidades. Em todo caso, para auxiliar, confira um guia com os prós e contras sobre as unhas artificias ou postiças.

Prós

O interessante desse tipo de unha é para as mulheres que possuem dificuldade e deixar as unhas longas, geralmente quem faz o processo de alongar as unhas artificialmente e trabalha com as manutenções é possível que as naturais ficassem com uma camada protetora de acrílico, ou seja, os esmaltes podem durar mais tempo.

No geral, esse tipo de unha é possível que ela fique mais brilhante e moderna sem contar a possiblidade de inovar nos tamanhos e formatos.

Contras

O resultado é perfeito, mas é preciso lembrar que é preciso manter a manutenção, ou seja, tirar as cutículas, refazer uma ou outra unha, repassar a camada de acrílico, pintar entre outros processos.

Outra questão é que as unhas ficam mais fracas, por isto após o período é comum que demorem a voltar ao normal. Estes tipos de unhas duram de 15 a 20 dias, mas o intervalo da manutenção depende do crescimento da unha. Além disso, é válido que acontece um contato com substâncias químicas e produtos de limpeza trazendo influência na durabilidade das unhas postiças.

Conclusão

No geral as unhas artificias podem ter a mesma aparência que as naturais e depois nos processos é comuns que fiquem grossas nas pontas e por meio da manutenção e banho de acrílico, apresente uma aparência um pouco mais fina.

Em todo caso a unha artificial requer cuidado, e vai de acordo com o se gosto, no entanto, qualquer tipo de procedimento é necessário ir a um salão de confiança, e ter contato com um profissional para tirar todas suas dúvidas, além disso, as mulheres que são alérgicas precisam de uma atenção redobrada.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.